O Colégio Atena oferece um aprendizado engajador, significativo e eficaz, por meio de metodologia de integração entre responsáveis, crianças e escola, baseando-se na perspectiva teórico metodológica interacionista e no conceito pedagógico da interdisciplinaridade.

Acreditamos na importância do brincar para o desenvolvimento da criatividade e inteligência da criança, dessa forma aprendem a lidar com as emoções, com a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos.

Propiciamos a compreensão das múltiplas linguagens e das novas tecnologias, formando crianças que preservem, respeitem e cuidem do meio em que vivem e que saibam conviver em sociedade, respeitando as diferenças.

Além disso, utilizamos recursos tecnológicos como mesas tabletes com recursos audiovisuais para os nossos alunos, enriquecendo o trabalho pedagógico na escola e jogos pedagógicos para acessar de casa, inclusive com realidade aumentada.

Princípios da nossa proposta pedagógica:

• Conceito de Infância

• Interacionismo