fbpx

Esse ano, nosso projeto anual será com o tema “A volta ao Mundo com a Turma da Mônica’, sendo assim, nosso projeto de leitura vem de encontro com esse tema e vamos fazer uso de gibis da Turma da Mônica no primeiro semestre e de contos no segundo semestre.

Nosso objetivo em utilizar os Gibis, é para que as crianças tenham contato com esse diferente gênero textual, e por ser o Gibi, um ótimo recurso para a ampliação do vocabulário, incentivando nossos pequenos ao prazer pela leitura, mesmo antes de aprender a ler convencionalmente.

O Gibi, também irá proporcionar aos alunos e às famílias uma interação saudável, pois é uma leitura deliciosa e cheia de novidades, onde nossas crianças se divertem a partir das imagens.

Os contos ajudam a criança a elaborar melhor os sentimentos negativos tão comuns na primeira infância, como o medo, a frustração, o abandono, a rejeição, entre outros.

Nos contos, a bruxa, o lobo, o pirata e outros personagens maus, representam sentimentos ruins, são um arquétipo desses sentimentos. Mas também proporciona a magia e o encantamento das através dessa linguagem lúdica que fala diretamente à sua alma, proporcionando-lhe conforto e esperança.

O aluno leva para casa, a sacolinha do projeto juntamente com o Gibi/Livro bimestralmente e tem até quatro dias para aproveitar esse momento com a família.