A unidade kids atende as turmas Maternal ao Pré, proporcionando a exploração de diferentes espaços:

• Babyteca

• Camarim

• Brinquedoteca e Oficina de Criação

• Espaços multiuso

• Espaço de ballet

• Corredores interativos

• Espaço Recreativo

• Parque Interativo

Dessa forma propomos uma grande diversidade de atividades como momentos de histórias com diferentes recursos, momentos de músicas diversificadas, jogos educativos, experiências artísticas em que o aluno vivencia o aprendizado de uma forma lúdica.

Maternal

O trabalho com a turminha do Maternal é realizado através de diferentes atividades de estimulação que abrangem os aspectos: cognitivo, psicomotor e da linguagem, utilizando de diferentes recursos como músicas, histórias, brinquedos, brincadeiras e joguinhos pedagógicos.

Os alunos realizam atividades de pintura, colagem, desenho que possibilitam o desenvolvimento da criatividade, da imaginação, atenção, entre outros, além da socialização e o egocentrismo que são bastante trabalhados nessa fase.

Também é um momento muito importante para a criança, por iniciarmos a despedida das fraldas. Nessa fase é necessário paciência, cuidados, amor, atenção e dinamismo, para que a criança supere com tranquilidade esse momento.

Jardim I

acordo com a fase de desenvolvimento de cada aluno:

Na turma do Jardim I damos continuidade ao trabalho de socialização e exploração do meio e incentivamos o comportamento mais independente, pois nesse momento a criança já obteve avanços no desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação dos movimentos.

Também exploramos as cores, percepções de formas e figuras planas, propiciando um primeiro contato com a leitura, escrita e números através de associações com figuras, desenhos, histórias, entre outros estímulos que transformam o aprendizado em uma conquista agradável.

Jardim II

No Jardim II damos continuidade ao trabalho de familiarização dos números e das letras, contextualizando através do nome dos familiares, do nome dos amiguinhos e do seu próprio nome, além de diferentes associações com figuras e histórias, trabalhando assim, todo o alfabeto de forma concreta. movimentos.

A partir da exploração do lúdico, auxiliamos no desenvolvimento de outras habilidades, como domínio de esquema corporal, da lateralidade e da coordenação viso motora, da relação espaço-tempo e as percepções: visuais, auditivas, táteis, gustativas e olfativas.

Pré

No PRÉ incentivamos a ampliação do conhecimento dos numerais e das letras, através de atividades que propiciam à aquisição da linguagem e da escrita, nessa fase as crianças já podem sair escrevendo e lendo palavras.

Nesse momento é necessário uma grande tranquilidade e apoio por parte da família e da escola, pois cada criança tem um tempo de aprendizagem e uma forma específica de aprender, podendo ocorrer de forma mais ou menos rápida.

Acompanhamento Pedagógico

Apresentação dos 9 processos de avaliação do Aluno Atena:

colegio-atena-kids-tabela-1

OBS: Todas as avaliações são acompanhadas pela coordenação pedagógica.

Envolvimento da Coordenação Pedagógica e Diretora Psicopedagógica Atena, no processo educacional:

colegio-atena-kids-tabela-2

Matricule já o seu Filho!

[recaptcha]