O Colégio Atena nasceu de um sonho de escola ideal em 2007 e desde então aprimora e aperfeiçoa o seu trabalho constantemente, sem perder a sua principal essência, que é a personalização do atendimento às crianças na primeira etapa da vida: Berçário e Ed. Infantil.

Fazemos questão de conhecer todas as crianças, os nomes, os hábitos, a personalidade, e principalmente seus familiares, pois assim somos capazes de interagir com o desenvolvimento da criança e auxiliar os pais na educação dos seus filhos.

Visto que a principal finalidade do berçário e da educação infantil é o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, buscamos nos especializar nisso, com o objetivo maior de proporcionar aos nossos alunos e às famílias um futuro saudável e respeitoso.

Temos uma equipe capacitada que acolhe e complementa nossa relação de afeto com os alunos e que criam, no colégio, um ambiente prazeroso e cheio de oportunidades de aprendizado, tornando assim muito maior os conhecimentos dos nossos alunos.

Buscamos sempre mostrar aos pais e familiares nossos projetos e trabalhos feitos em parceria com as crianças, usamos para isso diversos meios, reunião de pais, internet, atendimento pessoal e agenda.

Temos ainda, uma pesquisa mensal, que os pais nos apontam os pontos positivos e negativos, assim buscamos melhorar, nos aperfeiçoar e chegar a excelência que é nosso principal objetivo.

Aqui no colégio Atena, nossos alunos são felizes, eles cantam, dançam, são ouvidos, são respeitados, se alimentam bem, brincam, pulam e riem.

Proposta Pedagógica

Acreditamos que a criança aprende na prática, vivenciando as experiências do dia a dia.

Apoio Pedagógico

Trabalhamos com o sistema de Ensino da Dom Bosco que complementa nossa proposta pedagógica.

Alimentação Saudável

Oferecemos as refeições de forma balanceada, não é necessário trazer lanchinho adicional.

Projeto Escola Segura, Aluno Saudável

Esse projeto torna a escola mais segura e o aluno mais saudável ao oferecer uma diversidade de profissionais.

Para maiores explicações, clique aqui.

O Colégio Atena existe com a missão de contribuir na educação e oferecer ensino de qualidade, desenvolvimento e bem estar para seus alunos.

Proporcionar ao aluno o contato a diversos materiais e atividades, brincadeiras, jogos, interações, experimentações, vivências, assim, despertando nelas a curiosidade e o gosto pelas descobertas e aprendizagens, além de passar segurança às crianças e às famílias, tendo uma relação de respeito e parceria.

O aluno do Colégio Atena é respeitado, amado, ouvido e assim, de forma recíproca a criança também aprenderá a respeitar, amar e ouvir o outro.

Desta maneira, formar pessoas que contribuam para um mundo melhor.

A principal meta do colégio Atena é ser a escola ideal, com ensino de qualidade, que atenda em primeiro lugar as necessidades dos alunos e assim atinja as expectativas das famílias em ver a criança bem, com ensino de qualidade, segura e feliz.

Queremos construir o nosso trabalho com base no amor, carinho e respeito.

Ajudando nossos alunos a reconhecerem-se como pessoas amadas e com facilidade em amar e respeitar o próximo, que sejam companheiras, com compaixão ao outro, saibam ajudar, compartilhar e dividir.

Tratamos todos com igualdade, respeito e educação.

Respeitamos a individualidade e o tempo de cada um buscando trabalhar com cada criança de maneira que atenda suas necessidades, pois sabemos que cada pessoa é única em seu jeito de ser, aprender e agir.

Trabalhamos de forma íntegra seguindo as regras e exigências estabelecidas às instituições de ensino.

Seguindo esses direcionadores pretendemos oferecer sempre aos alunos formação intelectual, emocional e social, através de brincadeiras, jogos e atividades diversificadas e assim ajudar a deixá-los preparados para a vida escolar, social e profissional.