fbpx
Além de divertidos, os jogos auxiliam as crianças a melhorarem a capacidade de foco Seu pequeno adora brincar com diferentes tipos de jogos? Se a resposta foi sim, temos uma ótima notícia para vocês: eles podem ajudar e muito no aprimoramento da concentração e raciocínio, fatores que influenciam diretamente no processo de aprendizagem. Pensando nisso, […]

Além de divertidos, os jogos auxiliam as crianças a melhorarem a capacidade de foco

Seu pequeno adora brincar com diferentes tipos de jogos? Se a resposta foi sim, temos uma ótima notícia para vocês: eles podem ajudar e muito no aprimoramento da concentração e raciocínio, fatores que influenciam diretamente no processo de aprendizagem. Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista de atividades bacanas para serem realizadas em casa durante esse período de pandemia. Confira!

  • Jogo dos 7 erros: quem é que nunca se deparou com este divertido jogo e passou horas tentando resolver o enigma das imagens, não é mesmo? Além de prender a atenção da criança, o jogo tem como objetivo desenvolver ainda mais a habilidade de concentração.
  • Quebra-cabeças: grandes ou pequenos, que tal reunir a família toda neste final de semana para tentar montar uma imagem bem legal? Desta forma fica mais divertido, não é?
  • STOP: além de ser um jogo clássico interessante, ele estimula o raciocínio rápido das crianças e auxilia no descobrimento de novas palavras.
  • Dama/xadrez: que tal combinar as regras e chamar o pessoal para uma partida? Além de ser um jogo que requer muitas estratégias, ele pede uma boa dose de concentração e paciência.
  • Jogo da memória: Por último e não menos importante temos o jogo da memória. Como o próprio nome diz, este jogo necessita de muita atenção e concentração para memorizar as cartas presentes na mesa e vencer o jogo.

Após relembrar algumas atividades que certamente fizeram parte da infância de todos, que tal fazer um final de semana diferente com muitos jogos e diversão? É importante lembrar que existem milhares de outros jogos capazes de auxiliar na estimulação da memória e que a criatividade para criar novas brincadeiras é sempre muito bem-vinda. Portanto, aproveite esse tempo em casa e boa diversão e aprendizado a todos!

Fonte

https://www.minhavida.com.br/familia/galerias/14050-estimule-a-concentracao-das-criancas-com-essas-brincadeiras